Agende sua consulta: 47 2033-0974 | 47 2033-0973

Ortopedia e Cirurgia da Coluna Vertebral

A cirurgia da coluna vertebral visa os cuidados, diagnósticos e tratamentos das patologias que incidem na coluna. A segunda queixa mais frequente em consultórios no mundo todo é a dor lombar. Cabe ao especialista realizar o correto diagnóstico e o melhor tratamento. A coluna é uma estrutura que entra em processo degenerativo após o término de sua formação. Esse processo dependerá de características genéticas, físicas e comportamentais. Ao sentir sintomas faça uma avaliação com um especialista.

Cirurgia de Mão e Cotovelo

Medicina esportiva é uma especialidade médica que inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes, com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar." Desta maneira, se ocupa de avaliar e acompanhar os praticantes de atividade físico-desportiva antes, durante e após a prática desta atividade. Por outro lado, a Medicina Desportiva está direcionada não só a atletas de alto nível mas, também, pessoas não atletas que procuram utilizar a atividade física como meio de melhorar sua saúde.

Cirurgia e Videoartroscopia do Ombro e Cotovelo

O objetivo do Cirurgião de Ombro e Cotovelo é sempre amenizar o sofrimento do paciente, muitas patologias geram dor em repouso, que diminuem a qualidade de vida, pois perturbam o sono e diminuem o rendimento do indivíduo, outras incapacitam os movimentos do braço, impossibilitando de realizar atividades simples, como fechar o sutiã, puxar o cinto de segurança, retirar o cartão da catraca no estacionamento, estender roupas, etc, chegando ao extremo de atrapalhar a realização da higiene pessoal.

Cirurgia e Videoartroscopia do Quadril

O Quadril é uma articulação do tipo esférica formada pela cabeça do fêmur e a cavidade acetabular. A cartilagem articular recobre ambas as superfícies articulares e possibilita o movimento do quadril com pouco atrito. Vários ligamentos espessos contribuem para a estabilidade do quadril. Estas estruturas estão envoltas por um complexo muscular, que permitem que adotemos a postura bípede. O quadril proporciona movimentos e estabilidade, atuando de forma sincronizada durante a marcha com toda a musculatura dos membros inferiores.

Cirurgia do Pé e Tornozelo Videoatroscopia

O pé humano é composto por 26 ossos, 33 articulações, 114 ligamentos e 20 músculos. É um incrível aparelho que nos permite a locomoção e sustentação do resto do corpo. Não damos a devida atenção aos cuidados com os pés mas grande parte dos problemas são de prevenção muito simples. O pé é produto do calçado que usamos. Grande parte das patologias dos pés está associada ao uso de calçados com características inadequadas como  salto alto, câmara anterior apertada e no outro espectro solados rasteiros e moles.

Cirurgia do Joelho e Trauma do Esporte

O joelho é uma das articulações mais afetadas pelas lesões esportivas e as variedades de lesões que podem ocorrer nos trazem uma gama ampla de tratamentos.

Os esportes tem se difundido mundo a fora como um hábito recreacional associado ao bem estar físico e mental. O número de praticantes aumenta significativamente no decorrer dos anos, pois as pessoas têm buscado na atividade física, um meio para alcançar o que chamamos de qualidade de vida.

Juntamente a essa demanda por atividade esportiva as lesões traumáticas no esporte têm estado no auge das ocorrências ortopédicas.

Reumatologia e Perícias Médicas

 

As doenças reumatológicas são popularmente chamadas de“Reumatismos”. Na verdade, as doenças ditas reumatológicas são inúmeras e diversas, cada uma tem “seu nome e sobrenome próprios”. As doenças reumatológicas podem acometer pessoas de qualquer idade, etnia ou sexo, inclusive crianças. Qualquer pessoa deve procurar um Reumatologista quando apresentar dores nas articulações e/ou coluna lombar persistentes, que durem mais de seis semanas, especialmente se há acometimento de várias articulações, incluindo as das mãos e dos pés.

Fisioterapia

Na CORE fisioterapia seu atendimento é realizado de forma personalizada e individual. Após encaminhamento pelo médico do paciente com o diagnóstico, é realizada uma avaliação fisioterápica. As sessões serão realizadas com duração de 50 a 60 minutos, com fisioterapeuta efetuando atendimento em atenção individual e oferecendo um acompanhamento diferenciado com uma conduta fisioterápica realmente efetiva. O nosso grande diferencial é que nossos fisioterapeutas realmente colocam as mãos no paciente. Vem pra CORE ver a diferença.

 

 

Agende sua consulta

Todos direitos reservados © 2016 CORE.
Site desenvolvido por